Leia mais
Sem categoria

Como surgiram as sex shops

Nos dias atuais, podemos encontrar sex shops em qualquer esquina e principalmente no universo da internet, não é verdade? Mas é claro que nem sempre foi assim. Para você ter uma ideia, a primeira sex shop só foi surgir na década de 60 e acredite se quiser: a inventora e dona foi uma mulher, uma verdadeira revolução para a época. Hoje, vamos contar a história dela e desse negócio que empodera tantas mulheres ao redor do mundo e ainda movimenta muito dinheiro.

O começo de tudo se deu no ano de 1946. A alemã Beate Uhse, após ficar grávida e viúva (sim, tudo ao mesmo tempo!), precisava de uma fonte de renda urgente para sustentar os filhos, então teve uma ideia ousada para a época: compartilhar conhecimentos sobre sexo, lingeries e brinquedos sexuais com as mulheres da sua cidade (Flensburg, Alemanha). Tudo isso batendo de porta em porta, conquistando a admiração e confiança daquelas mulheres que nunca tinham visto nada parecido.

Nessa mesma época, ela escreveu um livro matrimonial com várias dicas sobre sexo e casamento e, pasmem, vendeu mais de 32 mil cópias! Um verdadeiro fenômeno. A partir desse momento, o negócio de Beate decolou. Com o aumento da sua fama entre as mulheres, decidiu abrir a primeira sex shop do mundo em 1962, no meio de um grande contexto histórico marcado por revoluções civis, sexuais e feministas. A loja se chamava Instituto de Higiene Conjugal e surgiu para driblar as restrições sexuais da época. Nesse estabelecimento, além dos produtos eróticos e lingeries, Beate continuava educando as mulheres sobre higiene pessoal e prazer sexual, abrindo portas para o surgimento das sex shops como conhecemos hoje.

Beate Uhse foi uma grande mulher empreendedora, que desafiou os estigmas da época para apostar naquilo que realmente acreditava. Ela foi e continua sendo um grande exemplo de empoderamento feminino e empreendedorismo!

Leia mais
Sem categoria

História da lingerie e o empoderamento feminino

A história que vamos contar hoje não é apenas sobre uma peça de roupa, é sobre um movimento de liberdade e o seu símbolo. A lingerie pode não ter nascido com esse propósito, mas com o passar do tempo, essa associação de empoderamento feminino e lingerie ganhou uma força descomunal, sendo muito importante (mesmo!) para nós mulheres. Por isso, essa história merece ser contada e transmitida para o maior número de pessoas possível.

Em 1830, os guarda-roupas das mulheres eram compostos, basicamente, por espartilhos e corsets, peças que não eram nada confortáveis para o corpo. Mas aí já havia um princípio de mudança que foi se concretizar em 1889, praticamente 60 anos depois. Nessa época, começaram a nascer alguns modelos que se assemelhavam ao que temos hoje, mas sem nenhum alcance ou popularidade. Nesse ano, a francesa Herminie Cadolle criou o corpete para seios, que era basicamente um modelo de sutiã da época. Herminie foi uma grande revolucionária, afinal, imagina criar o sutiã no século passado? A partir desse momento, a lingerie entrou de vez no cenário da moda, demonstrando o poder da mulher e sua liberdade de escolha.

Mas apesar de ter ganhado espaço nesse momento, a lingerie só foi se consolidar no início dos anos 1920, atrelada a movimentos e conquistas feministas muito importantes, como o direito ao voto, por exemplo. Nesse período, as grandes fabricas começaram a dar mais atenção as lingeries, produzindo essas peças em escalas industriais, popularizando cada vez mais o produto. Daí em diante, essa moda só cresceu e continuou nos empoderando cada vez mais.

Prova disso foi a criação das lingeries de cinta liga nos anos 50, que escandalizou a sociedade da época por conta da sensualidade. Mas esse preconceito passou rapidamente. Já nos anos 60, nasceram diversos modelos de calcinha e sutiãs, como por exemplo: peças de renda, tecidos mais leves, sutiã com bojo entre outros. Nesse período, as mulheres já tinham mais liberdade (não como hoje, claro); e essa popularização dos sutiãs contribuiu muito para o empoderamento da época, marcado pela liberdade de escolha das mulheres.

Nas décadas seguintes, as lingeries sofreram algumas alterações de modelos e materiais, mas a essência continuou a mesma. Grandes mulheres empoderadas como Madonna e Cher tinham modelos próprios (como o sutiã em formato de cone) que elevaram o status das lingeries e serviram de inspiração para mulheres do mundo todo.

Atualmente, as lingeries são, mais do que nunca, símbolos de empoderamento e liberdade de escolha para as mulheres, além de serem muito importantes para aumentar nossa autoestima. O mercado atual está cada vez mais preparado para empoderar todas, sem exceção. Prova disso é o investimento da indústria de lingeries na busca das melhores modelagens para enaltecer o corpo feminino em suas diferentes formas. Isso faz com que nós, mulheres, tenhamos mais opções de conforto, estilo e personalidade nas lingeries.

Bem, essa é a história da lingerie, que sempre esteve e sempre vai estar ligada a liberdade individual da mulher e a sua própria autoestima, não do homem. Um símbolo muito importante para nós mulheres.

Leia mais
Promoções

Parabéns para “nós”.. são nossas Bodas de Papel, vamos comemorar juntos?

A Âme Espaço Lingerie é uma empresa focada na realização de chá de lingerie em Brasília. Fazemos desse momento uma experiência única para a noiva, suas madrinhas e convidadas. Além de proporcionarmos uma festa que vai deixar a sua despedida de solteira muito mais divertida, oferecemos um enxoval completo de lingerie e produtinhos para a noivinha deitar e rolar.

Se você ainda não conhece o nosso espaço, vai casar ou tem uma amiga que decidiu dividir a vida a dois no mês de OUTUBRO, então aproveita essa mega promoção, pois queremos você nessa comemoração.

Para os chás de lingerie realizados no período de 01/10/17 a 31/10/17 além de desfrutar de tudo o que nossos pacotes oferecem, vamos animar a festa ainda mais te presenteando com 2 garrafas de espumante. E se trouxer mais uma amiga pra fazer o chá aqui, você também ganha 20% de desconto no valor do pacote! Ou seja, chá de lingerie completo da Âme a partir de R$ 120,00 apenas em OUTUBRO ?.

E você que já é cliente Âme, que fez e continua fazendo parte da nossa história, não podia ficar de fora dessa né? Afinal, sem “você”, não existiria “nós”. Então aproveita o mês de OUTUBRO para atualizar o estoque de lingerie, cliente Âme ganha 20% de desconto em qualquer produto.

Para pegar o seu voucher, escreva abaixo um pequeno depoimento sobre a “nossa história”. Conte como foi a sua experiência na loja? Como conheceu a Âme? Do que mais gostou? Já participou de algum evento? Quando? Me conta tudo menina…

Assim que recebermos a sua mensagem iremos enviar para o seu e-mail um voucher com 20% de desconto, você poderá utilizá-lo nas compras do site ou trazê-lo impresso na loja, assim você escolhe o seu presente ao vivo! Gostou? Então vem! Escreve pra mim… E não esquece de indicar para as amigas!

Bodas de Papel Âme Espaço Lingerie!

ESCREVA AQUI O SEU DEPOIMENTO

Campos marcados com * são obrigatórios
Lembrancinhas pro seu chá de lingerie - Faça você mesma!
Leia mais
Lembrancinhas, Organização

Lembrancinhas de chá de lingerie – faça você mesma

Com a proximidade do dia do casamento, a expectativa e ansiedade da noiva já estão a mil, falta pouco tempo e ainda existem vários detalhes a serem acertados: cerimônia, festa, casa nova e etc. Esse período coincide também com os eventos chamados pré-wedding, o chá de panela, despedida de solteira e o nosso tão esperado CHÁ DE LINGERIE!

Consulte Mais informação

Leia mais
Animação, Organização

Músicas que não podem faltar no seu chá de lingerie

Um chá de lingerie deve ser muito animado, tudo começa por um local aconchegante, muitas brincadeiras, bebidas e quitutes, mas muitas vezes nos esquecemos de uma coisa muita importante, a música! Sem ela qualquer festa ou balada fica sem graça.

Consulte Mais informação